27/01/2010

AC / DC E HOMEM DE FERRO.

Irmãozinho e irmãzinha! Se deixem levar pela batida e ao mesmo tempo assista a cenas inéditas do Homem de Ferro 2. Tem coisa mais linda que rock e literatura nerd transformada em blockbuster?

24/01/2010

IDÉIAS E FORMATOS.


É preciso dar o devido valor para qualquer formato que apareça na hora de criar por que, de repente, você cria uma peça que pode ser capa de seu portfólio. Fiquei muito orgulhoso de receber algumas ligações de amigos, colegas de profissão e do cliente que é o principal, graças a este rodapé.

Vale muito a pena parar para entender a forma de pensar na hora de criar uma peça. E isso tudo pensando em tipologia, fundo, diagramação, peso dos elementos e ambientação para sucesso do discurso. É verdade. Tudo isso. O universo numa casquinha de noz. A publicidade.

15/01/2010

TIM OU TINHA?

É impressão minha ou a TIM fechou essa semana a sua loja na Padre Eutíqueo com a Conselheiro?
Enfim! Eis que venho voltando para a agência no meu carro (cujo nome é embrulho por que ele é todo batido e parece aqueles papeis de presente amassados) quando olho para aquele canto onde sempre via aquela lona horrível da operadora com duas pessoas azuis que tinham palavras escritas na testa e adivinhe? Não está mais lá. Nem logotipo da empresa e as portas fechadas. Aí eu me pergunto: Quíquiconteceu?

Não que seja um choque pra mim ou pra alguém que conheça um pouco o mercado de telefonia se a empresa fechar suas portas no Estado, mas é que todo mundo esperava essa conclusão só para daqui a uns três anos ou mais. Agora é preciso ter calma claro por que, de repente, pode ser uma ação da operadora na tentativa de criar um Buzz com o fechamento da loja. Só não sei se essa seria a melhor forma de criar uma imagem positiva. Se alguém souber da situação da TIM pode deixar comentários aqui. Fiquei curioso.

14/01/2010

CURTA GREGO EMOCIONANTE.

Toda vez que assisto eu choro. Só de pensar dos milhares de dias que perdi e perco até hoje com briguinhas bestas com meu pai, mãe e irmãs. Vale a pena assistir pelo menos pra aprender com a narrativa comunicacional.


06/01/2010

O COMEÇO DE ALGUMA COISA A PARTIR DE UM RODAPÉ.

Ontem na agência batíamos um brain na busca por uma idéia corriqueira e até, se posso dizer, clichê, para um rodapé da Troppo. A conversa obviamente , por ser forçada diante de um prazo até razoável, não ía bem. Sempre batíamos nos pormenores do cliente o que levava o anúncio sempre para os mesmos resultados covardes. Por se tratar de um pacote de mídia grande e por existir assiduidade semanal sempre esbarravamos no varejo promíscuo disfarçado de boa idéia.

O estagiário foi embora, o sócio foi embora e eu fiquei só. Foi meio que um transe ou apagão já que não lembro como a idéia apareceu. Mas apareceu. Uma idéia totalmente fora do padrão que não era propaganda e nem arte, não era poesia e também não era texto quente nem frio. De repente, eu mudei. A partir dali, daquela sacada, já não era mais o mesmo. O anúncio me mudou. Parecia que eu acabava por resgatar um sentimento que há alguns meses, eu não tinha mais com a Publicidade. E graças ao anúncio eu lembrei por que eu me tornei publicitário. Me lembrei daquele sentimento de realização profissional. Me lembrei de que é preciso visualizar a caixa para saber que nunca devemos pensar dentro dela.

É incrível o que a profissão pode fazer com a gente. Não é brincadeira. Foi uma sensação maravilhosa. Mesmo sabendo que é um anúncio sem relevância histórica para os milhares de Olivettos de Belém, mesmo sabendo que não vai ser um anúncio premiado e mesmo sabendo que haverão sucessores pra ele no meu portfólio eu posso dizer que, finalmente, um rodapé mudou tudo pra mim. Não desmerecendo a força e relevância dos milhares de anúncios que já fiz, mas a publicidade mudou pra melhor.