25/08/2010

ANIVERSÁRIO DO DIÁRIO E O ENTERRO DA PROPAGANDA.

Criação: João Paulo Guimarães
Atendimento: Paulo Mello.

Criação e Fotografia: João Paulo Guimarães
Atendimento: Márcia Dahás.

Se a gente apertasse a edição de aniversário do Diário do Pará com bastante força pingaria sangue. Nunca vi tanto trocadilho na minha vida. Até as agências grandes participaram da chacina. Pior de tudo é saber que nessas agências existem profissionais, amigos meus, bons pra @%&*#*&#. Mas quem está no mercado sabe das exigências dos clientes no aumento dos logotipos, do texto, do produto e etc além das limitações impostas por alguns atendimentos (graças a Deus não é o caso daqui.)
Mesmo com excelentes Diretores de arte e Redatores maravilhosos saiu o que saiu. Agora como falar de uma coisa que se fala todos o ano de forma criativa? Dá-se um jeito sempre. Quem quiser criticar fique à vontade. Anônimos principalmente (adoro ignorar os comentários deles hehehe!).

20/08/2010

INCEPTION (A Origem.) FILMAÇO. TRILHA DUCA.


Já considero Inception um dos melhores filmes de Ação, Suspense e Sci fi feitos na história do cinema. Um roteiro originalíssimo,a direção nada surpreendente de Cristopher Nollan (sim, por que o cara arrebenta em tudo), com atuações excelentes onde cada personagem criou seu persona sem interferir ou querer aparecer mais que os outros. Leonardo Di Caprio como sempre não decepciona e traz o espírito de liderança para dentro de uma trama inteligentíssima que tem como plano central a inserção de uma idéia dentro de um sonho. A trilha é de Hans Zimmer que parece ter se tornado uma espécie de Jonh Williams (que sempre trabalha com Steven Spielberg) na vida de Nollan. Clique aqui para baixar o cd.

12/08/2010

DIVULGANDO O FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.


Papo sério pessoal. Entrou no ar semana passada o blog que é especializado na luta contra a violência doméstica, de autoria da Defensora Pública Arleth Rose que também é coordenadora do NAEM , Núcleo de atendimento especializado à mulher. É um blog sério e não pode ser usado como espaço para ataque de anônimos pois trata de um assunto de máxima importância.
Conhecer mais sobre o assunto me fez entender sobre a luta dessas mulheres pela vida, literalmente, e sobre a condição de doença psicológica desses homens que abusam de suas companheiras e que precisam tanto de ajuda quanto elas.
Através desse blog você pode conhecer os avanços da Lei Maria da Penha, a história desta que iniciou a quatro anos sua luta pelo fim da violência contra a mulher.