22/09/2010

EU, PALESTRA, ALUNOS E DIREÇÃO DE ARTE.


Aconteceu ontem na UNAMA BR uma palestra ministrada por mim sobre Direção de arte para uma das turmas do Professor Dickson. Conversamos também sobre Redação publicitária, branding, fotografia e muitos outros assuntos. Foi muito bacana falar sobre minhas experiências no mercado de comunicação e mais ainda, poder perceber os futuros profissionais em sala de aula. Espero ser convidado mais vezes. Obrigado ao Professor Dickson que proporcionou essa oportunidade tão bacana e muito obrigado aos alunos de publicidade e propaganda que me receberam muito bem.

21/09/2010

CAMISA NOVA. INICIATIVA.


Sempre acreditei que quem tem iniciativa ascende mais rápido. Esse pessoal do CAMISA NOVA, com essa idéia de socorrer universitários e estagiários da área de propaganda com um fanzine e um blog, daqui a pouco estão dando aula nas universidades como ja aconteceu a alguns amigos e conhecidos de blogs. Uma idéia dessas deixa de movimentar o mercado apenas pelo lado da politicagem e puxa saquismo começando a gerar uma discussão de interesse geral, além de ser direcionado para aqueles que realmente importam. Parabéns aos colegas Calazans e Artur Araújo. Que não fique só na primeira edição.

15/09/2010

CERPA GOLD. PIRATARIA LEGAL.



Pessoal. Semana que vem eu vou ministrar uma palestra sobre produção gráfica na UNAMA. Caso alguém queira aparecer pra me jogar ovos fique à vontade. Deve ser lá pela terça-feira a partir das duas. A palestra vai ser sobre direção de arte. Obviamente eu também vou falar sobre redação publicitária e sobre a necessidade do profissional de propaganda ter super poderes.

Dito isso trago até vocês o material feito para a Cerpa gold com direção de arte minha. Não vou postar o VT por que não foi uma criação minha sendo que fiz apenas algumas sugestões de edição. Clique ao lado no OB e assista que ainda está lá. O material impresso ficou show de bola como vocês podem ver nos outdoors, cartazes, faixas de preço e banners. Uma dica aqui galera. Vamos trabalhar luz no photoshop. Vale a pena quando se tem iluminação boa em produto e em modelos. Fora a valorização da textura do elementos. Abraços.

01/09/2010

A MELHOR PROPAGANDA POLÍTICA DE TODAS.

Melhor vídeo sobre propaganda política até agora. Fala sobre as massas de manobra e de como o brasileiro é burro mesmo. Paraense então nem se fala. Já passei pelo vexame de ser parado em festa de aniversário de criança com santinho do tio da aniversariante pra pedir voto. Ô bicho burro! Ô bicho filh@¨$*#$¨#@$¨#&#. Eu anulo meu voto como sempre. Caso você ache uma burrice anular o voto então clique aqui. Você ouvirá um texto intitulado "Tenho vergonha de mim" de Cleide Canton declamado por Rolando Boldrin. Caso não, clique bem aqui.