27/10/2008

30 ROCK. THE BEST OF.


Depois dessa postagem vocês podem me chamar de Deus. Claro, por que não é qualquer um que pode brandar a todos os cantos do mundo que 30 Rock é uma das melhores, se não, a melhor série já escrita até hoje (Por Tina Fey, uma das protagonistas). Tá aqui a primeira temporada. Se quiserem um link alternativo este é o link http://www.blogseriesbr.blogspot.com/2007/10/30-rock.html. Agora lembro a vocês que só podem baixar um epísodio por vez. Aproveitem. Caso não gostem da série, burrice tem remédio. Se chama suicídio. Fique com um vídeo antes de baixar.

1.01 - Pilothttp://www.megaupload.com/?d=090RM5QP
1.02 - The Aftermathhttp://www.megaupload.com/?d=L07AYPTN
1.03 - Blind Datehttp://www.megaupload.com/?d=MDXXQ2DF
1.04 - Jack the Writerhttp://www.megaupload.com/?d=XSSJKB53
1.05 - Jack-Torhttp://www.megaupload.com/?d=18VEXPU3
1.06 - Jack Meets Dennishttp://www.megaupload.com/?d=ZBEKKX27
1.07 - Tracy Does Conanhttp://www.megaupload.com/?d=KPIO4LX2
1.08 - The Break-Uphttp://www.megaupload.com/?d=6HR9M022
1.09 - The Baby Showhttp://www.megaupload.com/?d=WHUFBO1Q
1.10 - The Rural Jurorhttp://www.megaupload.com/?d=V10N1UXN
1.11 - The Head and the Hairhttp://www.megaupload.com/?d=L2HZ01KJ
1.12 - Black Tiehttp://www.megaupload.com/?d=KOQ57ZCE
1.13 - Up All Nighthttp://www.megaupload.com/?d=QCR678TI
1.14 - The "C" Wordhttp://www.megaupload.com/?d=NUJ6D50Z
1.15 - Hard Ballhttp://www.megaupload.com/?d=A4CR376M
1.16 - The Source Awardshttp://www.megaupload.com/?d=RPM2NS5W
1.17 - The Fighting Irishhttp://www.megaupload.com/?d=22J4E1LZ
1.18 - Fireworkshttp://www.megaupload.com/?d=VQ8G7YFL
1.19 - Corporate Crushhttp://www.megaupload.com/?d=PX4B8SD6
1.20 - Clevelandhttp://www.megaupload.com/?d=LQTZARAA
1.21 - Hiatus (Season Finale)http://www.megaupload.com/?d=H0NVW3QG

23/10/2008

SEXTA - FEIRA 13. O RECOMEÇO (de novo).

O vídeo vídeo abaixo foi retirado do melhor evento de premiação do mundo. Scream Awards 2008 http://www.spike.com/event/scream.
É o primeiro vídeo do novo Sexta-Feira 13 que vai estreiar em 2009. Confesso que eu ficava nervoso até 1993, com notícias de continuação da série que eu sempre amei desde meus 8 anos de idade. Agora recebo essas informações de continuação com uma felicidade nostalgica (você olha pra cima, sorri e diz: Poorra...naquela época...).
Fique ai com o primeiro teaser e um poster muito bem feito.






22/10/2008

MÚSICA PRA CACETE.

Essa dica foi da Lorena do OB. Um site com músicas que vêm da década de 50 até os tempos atuais. Muito bacana mesmo. O problema é que fica carregando e demora se a conexão não for muito boa. Mesmo assim dá pra ter palhinha de várias bandas que você não conhece e que depois pode baixar. Enquanto fazia o Post eu escutava os Yeah Yeah Yeahs. Curte aí que é Cult (sacou o trocadilho?!)

21/10/2008

VOLTEM PELAMORDEDEUS.

Não aguento mais lançamentos como o funk do Quadrado e bandas como Nx0 ou jeito garoto? Jeito menino? Jeito sei lá o quê! Os conhecidos te convidam pra sair e te levam pra pagode onde você encontra as figuras mais bizarras de Belém com chapéu virado pra trás e óculos escuros na cabeça a uma da manhã. Ah! Você se indignou com a descrição? Você está perdido na net amigo?
Críticos de plantão. Estou lhes esperando pra dizer que a banda é ruim ou que eu tenho gosto musical limitado, mas critiquem escutando essa música linda. Canta Maryanne.

18/10/2008

SE VOCÊ ASSITIR A ESSE VÍDEO, DUAS COISAS PODEM ACONTECER.

Meu grande amigo Max Paulo, que brevemente estará junto a mim em um PodCast sobre Comunicação, me deu a dica de postar este vídeo maravilhoso. Um VT do Discovery Channel que fala sobre a possibilidade de dois acontecimentos na vida de um homem que criam outros dois acontecimentos e assim por diante. Excelente Redação que culminou em um vídeo que dificilmente se repetirá. Oh inveja.

17/10/2008

REDATORES PUBLICITÁRIOS. BAIXAI !

Eis que passeando na procura de um Post bacana pra vocês, me deparo com esta belezura. A primeira vez que ouvi falar em Quadrifásico Aristotélico foi por aqui com o tio Carrascoza. Espero que os Redatores, iniciantes e experientes, leiam esta peça que, apesar de estar em Pdf, ainda é uma das obras obrigatórias no HD mental de todo Publicitário sério. Boa leitura.
E ainda tem gente que vem aqui só pra falar mal. Malditos sejam!
http://www.4shared.com/file/8820844/e386f0e8/Redao_Publicitria_-_Carrascoza.html?s=1

16/10/2008

MOMENTO OXI NENÊN.

Lançando o momento Oxi nenên com vídeos onde as crianças são os protagonistas e garotos propaganda me respondam, me digam se isso não é a coisa mais linda de todos os mundos lindos de todos os universos que comportam os conceitos de beleza? Que cuti-cuti meu deusu do céu, oxi nenên, xi credu di pai, coisa linda de meu Deus. Tem como uma criança dessa não vender bem um produto? Um dia terei uma filha assim. Desafio vocês a não rirem sozinhos pro monitor. Este é pra futura mamãe Laíz.

CLEYTUDO FALANDO PARA O MUNDO.


Brasileiro, 23 anos, jovem estudante de Publicidade e ator. Poderia ser um excelente professor de ciências, um dentista competente e que não põe medo nas crianças, um ortopedista de primeira, um psicólogo de sucesso ou um repórter de voz forte. Mas tenho um caso de amor com as palavras e não pretendo terminar esse romance nunca mais.
É assim que meu amigo Cleyton se define em seu Blog http://www.cleytudo.blogspot.com/
Passa lá e dá uma olhada nos textos incríveis. Alguns, você nem acredita, são verídicos mesmo. Prova da sagaz capacidade narrativa de nosso conterrâneo Pernambucano. Confira esse texto maravilhoso.
Publicidade

Currículo Vitae na minha profissão é pasta. Pasta pode ser creme dental, lugar pra guardar documentos ou um creme gostoso. Em publicidade pasta é onde você mostra suas idéias. Idéia no Aurélio é representação mental de coisa concreta ou abstrata, imaginação. Na pasta, os publicitários põem seus trabalhos que saíram na mídia e fantasmas. Calma, não é um monte de Gasparzinhos pulando na nossa pasta, fantasma é a denominação de peças criadas apenas para mostrar nossas idéias sem nunca terem saído na mídia. Mídia é a designação genérica dos meios, veículos e canais de comunicação. Comunicação é o ato de comunicar-se, interagir, dialogar, é trocar idéias. Publicitário trabalha com idéias, estratégias e ações para atingir o público-alvo. Público-alvo é o conjunto de pessoas ao qual se destina uma mensagem publicitária. Publicitário pode trabalhar nos departamentos de comunicação e marketing das empresas e em agências. Agência de publicidade atende contas e se divide nas seguintes áreas: atendimento, produção, mídia, direção de arte e redação. Contas são as empresas, os clientes. Quem faz a ponte com o cliente é o atendimento, que faz um Briefing para resolver os problemas de comunicação desses cleintes. Briefing não é um pedaço de carne. Briefing é um documento com as informações necessárias para criar os anúncios. O atendimento entrega o Briefing ao pessoal da criação. Criação é o departamento da agência onde se encontra geralmente um diretor de criação, um diretor de arte e um redator, que vão esmiuçar o Briefing para poder criar as peças. O diretor de arte é responsável pela composição da imagem, fotografia, cores e suas disposições num cartaz, anúncio de jornal etc. O redator lida com as palavras, tudo que for texto. Aquele título, aquela historinha ou aquela frase dita por uma mulher no rádio.O desejo do pessoal da criação é que não chegue na sala um Briefing mal-passado. Depois da campanha ou peça serem aprovadas pelo cliente, o pessoal da produção orça com os fornecedores o tipo de papel, a impressão, essas coisas. E o mídia, pessoa responsável em fazer o contato com os veículos de comunicação, reserva a página do jornal, revista, outdoor ou intervalo comercial na tv, entre outras possibilidades.Publicidade parece uma profissão de glamour. Pode até ser: a galera é animada, tem festa sempre, tortas, pizzas, cafezinhos a toda hora, happy hour depois do expediente e pode trabalhar de Allstar. Mas é um trabalho que precisa de muita concentração e trabalho duro.

15/10/2008

OH MINHA NOSSA SENHORA. SERÁ POSSÍVEL?

Eu não sei se eu fico lisonjeado ou indignado com as "coincidências" acerca do Círio deste ano. Pelo menos duas peças minhas foram chupadas. Uma do ano passado e outra deste ano. Tire suas próprias conclusões. O primeiro anúncio (abaixo) foi criado por mim ano passado para a agência em que trabalhava. O segundo anúncio foi criado pela C8 este ano. Eu, sinceramente, não sei o que dizer. Outra situação aconteceu este ano também sobre a qual ainda não posso comentar nada devido a situação ser ainda mais delicada. Será que agora vamos ter que registrar cada anúncio ou Peça feita pra não correr esses riscos? Opine.



Anúncio criado para Dahás em Outubro de 2007



C8 Comunicação em Outubro de 2008


14/10/2008

QUERIA TER SIDO EU!

Sabe aquele anúncio que você queria muito ter feito e não fez? Pois é, este post fala sobre eles. Esse é do Canal Plus na França que falava da estréia do documentário "A marcha dos Pinguíns". Cara, como eu queria ter tido essa idéia. Uma comédia. Não canso de assistir. Enfim.
Mande um link com o anúncio dos seus sonhos e eu postarei para você. Então todos louvaram em pares de uníssono o cantarolar de uma única frase: "QUERIA TER SIDO EU!"

ROGERIO STEINBERG. UMA ESCOLA.

Rogerio Steiberg era Publicitário. Era Redator. Era um dos melhores do Brasil. Era um Gênio. Morreu em Outubro de 1986, vítima de um acidente de trânsito fatal, quando retornava de Búzios, onde fez parte do júri do II Festival do VT Publicitário. Não vou postar fotos do Rogerio por que aqui não é blog da Revista Caras. Veja o único anúncio que achei com criação dele e dê uma olhada nos Prêmios que esse anúncio ganhou. Não julgue Layout. Leia a Redação. O detalhe importante é que o anúncio é de imóveis. Procure Domingo, nos jornais daqui de Belém, anúncios de Imóveis. Veja as pérolas e compare com a redação deste. Rogerio faz falta. Redação boa faz falta. Cliente inteligente, ousado e parceiro faz falta.


Esta peça foi extraída do Parlatório

http://www.premierepro.com.br/parlatorio-site/memoria_da_propaganda.jpg

Ficha Técnica

  • Cliente: Servenco
  • Titulo: Marquesa de Santos agora dá...Ano: 1984
  • Diretor de Criação: Rogerio Steinberg
  • Criação: Rogerio Steinberg, Victor Kirovsky e José Guilherme Vereza
  • Produtor Gráfico: Alexandre M. Sanhaço
  • Ilustração: Benício
    Material: Anúncio de Jornais PB
  • Prêmios:

1) 4° Prêmio Colunistas Rio 1984 - Mercado Imobiliário - Anúncio - Medalha de Prata.

2) 18° Prêmio Colunistas Nacional 1984 - Mercado Imobiliário - Anúncio - Medalha de Ouro

THE CHOSEN ONE!



Não sabe o que é? Vou explicar. O Corel é um programa que você utiliza em sua agência (se você é Estagiário de criação, Diretor de arte ou Diretor de Criação) para diagramar seus anúncios e trabalhar vetores (fazer Logotipos, desenhar ilustrções). Este aqui é Portable, ou seja, não precisa instalar. Basta levar em seu Pen Drive e abrí-lo em qualquer computador. Ele está no formato rar.





Agoooraaa. Se você é o Bonzão e acha que Corel é coisa de amador. Então pode baixar o Adobe Ilustrator Portable que é um programa que faz o que o Corel faz só que melhor. Isso por que ele é da família Adobe então não tem discussão. Também no formato rar.

http://rapidshare.com/files/106537080/Ad_Illustr_cs3_tutom.rar

PROPAGANDA PODRE.


Não adianta mesmo chorar. Estou divulgando o Blog Propaganda Podre do Márcio Rolim. O cara já chegou esculaxando todas as péssimas peças que a gente adora ignorar nos jornais, revistas e outras mídias de Belém. Arrebenta (filhota) Márcio. Show no Mercy!

08/10/2008

CÍRIO DO GRUPO REICON. AGÊNCIA VERODESIGN.

Pessoal. Eu vou começar a postar umas peças publicitárias minhas e de outras agências também. Portanto, seria interessante que vocês criativos, mandassem suas peças também pra que a gente tenha uma discursão mais saudável sobre Propaganda. Essas peças, obviamente, são do Círio deste ano e ficaram bem bonitas. São outdoor, anúncio de jornal, anúncio da Veja, camisa, sacola de brinde e abanador.






Agência: Verodesign

Direção de criação: Patrícia Cardoso
Redação: João Paulo Guimarães
Direção de arte: João Paulo Guimarães
Atendimento: Tainah Fagundes
Anunciante: Grupo Reicon
Aprovação: Roza Nazareth Rebello