27/08/2009

CURSO DE COACHING


Seguinte pessoal. Eu só posto aqui sobre assuntos que eu realmente acredito. Pois bem, este curso de Treinamento de Coathing é a melhor opção para você que trabalha com atendimento e liderança de equipe. Enfim, pra você que trabalha com pessoas. Um curso desse aqui em Belém é uma vez na vida e outra na morte. Ligue e informe-se sobre as formas de pagamento. Vale a pena passar por essa incrivel experiência e aprendizado.

16/08/2009

O LADO HOUSE DA VIDA.

Esse final de semana o meu lado House começou a aparecer novamente. Para o mal ou para o bem as coisas começam a dar certo em alguns setores e errado em outros. É a balança do universo. Fique com o Promo da sexta temporada que promete ser a mais pesada de todas.

14/08/2009

ANÚNCIO PAID'ÉGUA ALLTYPE.

Olha só que anúncio bacana da Six on Mídia. All type muito bem executado diga-se de passsagem. Anúncio que dá aquela inveja gostosa. Parabéns aos amigos da Six, uma agência que vem crescendo cada vez mais. Já falei que um dia ainda mando meu portfólio pra lá. Só pra não deixar de ser chato faço uma critica construtiva em relação à redação. Podia ter parado no "você entende." Fora isso ficou lindo demais. Amo Alltype.

10/08/2009

REDATOR ELOGIANDO REDATOR. (ou, Zeca Martins gostou das minhas peças!!!!)

Faz mais ou menos um mês que mandei um e-mail para Zeca Martins pedindo uma opinião sobre meus trabalhos, já que aqui em Belém você não encontra um Diretor de Criação imparcial pra lhe ajudar a crescer. Pois bem, o "seu Zeca" me retornou hoje, com um email muito simpático e bem-humorado.
"Caro Paulo,a Justiça tarda mas não falha. Nem eu! :-). Vi seu portfolio, que, aliás, é muito bom. Os anúncios que particularmente me chamaram a atenção foram o do Círio (Reicon), o da Forneria (a fusão das bandeiras), o da Fundação Ambiental (Vai encarar?). É isso.Grande abraço e muito sucesso pra você."
Zeca Martins
Eu fico agradecido pela consideração de um profissional com a moral e experiência do "seu Zeca" em responder meu pedido tão humilde e sincero. Se o Zeca Martins acha meu portfólio "muito bom", então é sinal de que eu estou no caminho certo. Amém. (caramba. O Zeca Martins me elogiou velho!)

08/08/2009

RESOLVE ESSE OUTDOOR MEU IRMÃO.

Vamos lá. Tivemos a oportunidade de iniciar um processo que vai desde a criação do Logotipo até o Planejamento criativo. Planejamento é igual à verba que é igual a careta. Tem que ser criativo e transformar mil reais em custo por mil (CPM).

Então tá. O Outdoor que estamos orçando tem um aplique não na parte superior, mas na parte de baixo dele. Aí o trio de criação bate boca falando que em menos de um dia vão quebrar tudo, pichar, mijar, vomitar e depois enforcar. Na minha cabeça esse tipo de coisa funciona assim: Quem viu viu porra! Não tem que ficar melindrando a criação por causa da má educação de alguns belenenses. O que importa é o Buzz que a mídia vai trazer pro cliente. E como a verba é curta ficamos combinados que o outdoor vai ser a estrela da campanha. Quando estiver tudo pronto e na rua aí sim eu posto uma foto.

Aí eu fiz dois layouts com aplique em cima e em baixo e começo a me questionar sobre a lógica do conceito com o aplique e também se existe racionalidade em colocar esse aplique embaixo. Depois começo a olhar o layout dele na parte superior e começo a gostar. Caramba. Parecia que eu estava traindo o layout com aplique em baixo que inicialmente foi tão bacana comigo.

Incrivelmente a gente tem explicação tanto pro aplique em baixo quanto pra ele em cima do outdoor. Aí pra piorar a situação o meu dupla me diz que eu tenho razão quanto a pertinência desse aplique em cima. Cacete! Todo mundo dividido. Se coloca aplique em cima ele cai com o vento. Se coloca embaixo vão estuprar o aplique. Será que a empresa de outdoors não podia colocar um vigilante pra cada outdoor comprado? Égua! Fazer outdoor com as bençãos do cliente é muito bacana.

05/08/2009

QUASE EM 10.000.

Quem diria. O INTELEQTU está chegando aos 10.000 acessos. Nesse meio tempo já reclamei de Deus e o mundo aqui, conquistei mais amigos que inimigos, porém esses amigos não comentam. Já os anônimos...

Queria agradecer a todos os profissonais, professores, estudantes e aos seguidores que vêm até aqui com o propósito de questionar, de aprender e de rir um pouco com as mazelas desse nosso mercado que é tão ingrato com a classe criativa, mas que ao mesmo tempo, apaixona todos os anos milhares de novos publicitários que saem das faculdades.

Continuem acessando, contribuindo e criticando. Amo demais a profissão e sobretudo gosto muito de dividir minhas paixões relacionadas ao ofício com todos vocês. E para os anônimos um agradecimento especial. Ô povinho pra falar mal, falar besteira e mesmo assim continuar acessando.