29/04/2010

FINALMENTE UM MOTIVO PRA GOSTAR DE FUTEBOL. GISELE BUNDCHEN.

Isso que é comercial bicho. Dois ícones de diferentes seguimentos, juntos, numa sala batendo papo sobre futebol. Muito bem humorada essa sequência de VTs onde essa deusa dá uma licão (meu cedilha não funciona) de moral nesses dois. Cara muito engracado. Redacão porrada, direcão de arte porrada e resultado lindo. Bacana a cara do Pelé no final.



25/04/2010

ZOMBIELAND E ANO 1. FINALMENTE FILMES QUE FALAM DE ALGUMA COISA SEM FALAR DE NADA.

Está muito difícil o cinema americano me tirar algum sentimento real. A qualidade vem caindo mais e mais com o passar dos anos mostrando que o novo cinema é espanhol, francês e alemão além de outros títulos de outras nacionalidades que nunca chegam nos grandes circuitos como o sueco Deixe ela entrar. Eu chego a baixar filmes que não consigo assistir nem dez minutos como Legion, O retrato de Dorian Gray ou o tão esperado remaker de Fúria de Titãs (cara! que tristeza!!!! Também nem vou falar de Avatar!). Agora eu preciso externar a felicidade em assistir a essas duas comédias.
Primeiro Zombieland que já traz nos créditos iniciais Metallica de trilha sonora. Aí temos a performance sutil do Jesse Eisenberg, um nerd de primeira linha e depois a gata da Emma Stone, agora cuidado, ela não é só um rostinho bonito. Roteiro e textos perfeitos. Elenco afinadíssimo. Filmão.


E logo na sequência eu assisto Ano 1. Comédia com Jack fodão Black e o não menos nerd Michael Cera que também fez Juno (outro filmão com trilha sonora fodástica). O filme é de uma inteligência, com diálogos tirados de um brainstorm sem censura. O resultado é uma reflexão iconoclasta hilária. Fica aí a dica. Agora eu queria muito ver um filme com o Michael Cera e Jesse Eisenberg juntos. Para os anônimos eu indico esse filme aqui.

19/04/2010

COMPANHIA DE TEATRO MADALENAS APRESENTA CORPO SANTO.

Esta semana estréia o espetáculo Corpo Santo da Companhia de Teatro Madalenas. Uma peça que vale a pena ser assistida. A valorização da nossa cena teatral é importante já que tantas peças nacionais visitam nossa cidade e sempre são prestigiadas por aqueles que se dizem amantes do teatro de qualidade. A concepção gráfica foi minha e a fotografia ficou com Bob Menezes. Vale a pena pessoal.