11/03/2009

PARABÉNS CTBEL.

Mais uma vez a administração pública belenense é exemplo nacional de falta de noção e bom senso. A Ctbel terceirizou o trabalho de guincho de carros estacionados em local indevido que atrapalham o direito de ir e vir. O problema é que os caras estão guinchando o seu carro estacionado até na porta de sua casa. Os caras são truculentos, ignorantes e, como sempre, corruptos. Sempre pedem pra "conversar" antes de levar o carro com aquela cara de pilantra olhando pro lado.
A Ctbel se entope de dinheiro e a violência acelera nas ruas de movimento mais morto depois das 10 da noite. É louvável a atitude de querer tornar Belém uma cidade transitável, mas seria melhor tornar a cidade mais segura primeiro. Há uma semana, uma vizinha sem garagem deixou o carro na frente do prédio onde moro e teve o vidro quebrado e o som roubado. Resolver esse problema ninguém consegue. O negócio, negócio mesmo, e que nem o Estado e nem o Município vão fazer alguma coisa por que o que dá dinheiro é multa, arara e barreira policial atrás de dinheiro. De acordo com a procuradoria jurídica da Ctbel o processo de guincho terceirizado é legal e foi acertado de forma licitatória. Paidégua. A gente conhece as licitações no Estado e sabe da "grande veracidade" dos resultados. O BASA que não me deixa mentir.
Melhor ainda é ter seu carro depredado (roubam som, pneu, calota, óculos, bagana de cigarro, papel de menta e o que tiver) no curral da Ctbel. Pensa que ele volta inteirinho como foi? Volta nada rapá.
Parabéns Ctbel, Município, Dono dos guinchos, flanelinhas credenciados e não credenciados, Polícia Militar (que também tem lucrado), ladrões de carros e pedintes de trânsito de cada esquina da cidade pela grande idéia. Ainda perguntam por que tá todo mundo indo embora da cidade das mangueiras, cidae do medo, cidade dos reféns do município e do estado.

3 comentários:

Orlando disse...

Cara... Tudo haver, essa semana mesmo fui abordado por um agente, devido o meu carona está sem cinto de segurança, o cara chegou botando banca, no final das contas baixou o tom de voz e perguntou se podiamos acertar por lá... É uma industria, na duvida entre arara e guarda de transito, quem multa mais sem duvida é a arara, pois os "acertos" e demais formas de nos "assaltar" na maior cara-de-paunão não são estatisticas... É isso aí...

Geysa Corrêa disse...

so eu sei quantas vezes meu carro foi assaltado!
comprei outro somzinho p o meu carro ese mes e morro de medo de andar com ele... a cidade esta um caos! um trajeto q demorava 15 minutos, agora perco quase 40!
caos total! e onde estao os guardas da ctbel p ajudar nessa hora?!?!?! hã?!?!nao sabem? nem eu!

???? disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.