Nossa cidade, em vez de progredir e evoluir está se transformando em uma ameba de grife. Dá uma olhadinha no trecho desse pagode (antigamente se chamavam de pagode coisas engraçadas ou de natureza inacreditável):
Processo de número 2009.1.041904-0 AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE NAO FAZER C/C INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS, movido na 3ª Vara Cível da Capital. Despacho de 08 de abril de 2009:
ANTE O EXPOSTO, defere-se a liminar requerida, para determinar que o requerido retire imediatamente e, ainda, se abstenha de veicular em seu blog ou em qualquer outro meio de informação de sua autoria expressões ofensivas como: seferização, seferice, seferizada e Sefer Sport Clube ou qualquer outra expressão similar, e, ainda, de utilizar expressões injuriosas como: canalhices, safadezas, corrupção, truculência, preversões sexuais e outras congêneres, fixando-se multa diária de R$1.000,00 (um mil reais) em caso de descumprimento da ordem. Expeça-se mandado de intimação para o cumprimento desta decisão, e, após, cite-se o requerido, para que apresente contestação, no prazo legal, com as advertências dos arts. 285 e 319 do Código de Processo Civil. Defere-se o plantão para o cumprimento do mandado. Intime-se. Cumpra-se.
É nessas horas que eu, cansado, me pergunto: Falta muito papai Smurf?
5 comentários:
é o fim da liberdade de expressão
Uma bela fanfarra. Então, comunidade livre paraense, não há nada que possa ser feito?!
Que ridículo! A ideia de você impedir que uma pessoa exponha sua opinião, oralmente ou de forma escrita, é incabível em qualquer tipo de sociedade. Sem palavras!
Beijos, Gabi.
Belém e o Pará ainda são provincianos.
A mídia paga por isso e tudo continua na mesmo a muito tempo.
Quando vai parar isso??
tem gente que grita e critica, mas, quando é parado numa blitz vem com a famosa frase: " Sou filho do ....." ou "Conheço o coronel ...." e o pior,
"Tem uma cervejinha aqui pra vocês".
Enquanto sobreviver o espírito provinciano, teremos que conviver com esses fatos, e quem tem coragem de falar, é calado.
Uma pena! Uma grande pena!
Isso tudo é fruto de uma cultura bestial pela qual pode-se até ingressar em metrado de universidade pública apenas por ser da curiola do reitor, pois as provas são secretas.
Postar um comentário