23/12/2009

PARA O BEM DA PUBLICIDADE PARAENSE.

Durante muito tempo alguns, e eu digo alguns publicitários paraenses, entre profissionais, donos de agência, filhos de donos de agência e anônimos têm me questionado sobre os meus valores éticos. Me acusam de ser radical, de ser caxias, cri cri e outras coisas das quais eu me orgulhava. Tudo isso mudou. Eu mudei pra melhor.
Hoje os padrões da publicidade paraense mudaram e eu preciso obviamente acompanhar esses novos padrões paraenses. Então, de agora diante será assim. Eu me rendo.
EU APOIO A CÓPIA INDISCRIMINADA DE CAMPANHAS, PEÇAS PUBLICITÁRIAS E QUALQUER CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA DESDE QUE SEU DONO NÃO SAIBA QUE EU COPIEI E TAMBÉM APLAUDIREI DE FORMA INCONDICIONAL QUANDO UM "COLEGA" DE PROFISSÃO FIZER O MESMO.
APOIO O TAPINHA NAS COSTAS COMO FORMA DE POLÍTICA ENTRE OS PROFISSIONAIS DA PUBLICIDADE NÃO CRITICANDO DE FORMA ALGUMA A ATUAÇÃO EQUIVOCADA DESTES.
DESTA DATA EM DIANTE FAREI CARA DE SURPRESO SEMPRE QUE UM VT DE VAREJO FOR LANÇADO DESDE QUE A PRODUTORA DESCREVA ELE COMO INOVADOR E CRIATIVO. TAMBÉM FAREI COMENTÁRIOS POSITIVOS SOBRE OS MESMO. TAMBÉM ELOGIAREI A FOTOGRAFIA MESMO SABENDO QUE TAL PROFISSIONAL NÃO ESTÁ ENVOLVIDO NA PRODUÇÃO.
LEVANTAREI A BANDEIRA DE QUE TODO PROFISSIONAL COM DIPLOMA COMPROVADO, SEJA TAXISTA, ANÔNIMO, ADVOGADO, ADIMINISTRADOR, NUTRICIONISTA OU PROFESSOR DE PORTUGUÊS PODE E DEVE EXERCER QUALQUER FUNÇÃO DA ÁREA DE CRIAÇÃO (o que tem até lógica por que agora podemos copiar).
QUALQUER VEÍCULO, DESDE O MAIOR DO NORTE E NORDESTE ATÉ O MENOR DO MEIO OESTE PODE E DEVE, DE ACORDO COM O TAMANHO DA AGÊNCIA OU O SOBRENOME DO DONO DESTA, SEGURAR OU BLOQUEAR SUAS COMISSÕES MESMO QUE A AGÊNCIA CORRA RISCO DE FECHAR POR NÃO PAGAR O ALUGUEL. OU A ÁGUA. OU OS FUNCIONÁRIOS. OU A MIM.
NUNCA MAIS PEDIREI OU REQUISITAREI NEM POR UMA QUESTÃO DE CURIOSIDADE, DESESPERO OU AMEAÇA DE MORTE OS SERVIÇOS DE PRODUTORAS OU GRÁFICAS DE FORA DO ESTADO, ME SUJEITANDO DE FORMA CONSCIENTE A ATRASAR A ENTREGA PARA O CLIENTE OU ATÉ MESMO A PERDER ESTE. APOIAREI TODOS OS FORNECEDORES DE BELÉM E DO ESTADO MESMO QUE ESTES ME DEIXEM NA MÃO OU NA ESPERA EM CHAMADA (a ligação sempre cai). A VALORIZAÇÃO DO FORNECEDOR LOCAL DEVE ACONTECER MESMO QUE DEMAGÓGICA.
Pronto. De acordo com esses seis preceitos eu posso finalmente, graças à nata da publicidade paraense, me sagrar finalmente Profissional de Comunicação. Gostaria de agradecer aos anônimos em particular pelas palavras de apoio durante esses dois anos de Blog. É isso gente. Evolui.
Ps: Amanhã mesmo faço minha inscrição na Escola de Propaganda. Chave de Ouro.

4 comentários:

patrick disse...

Humm num sei não!!!


Será mesmo João q tu vais conseguir largar tão facilmente
as opiniões que antes tu defendias com tanto entusiasmo ??

Anônimo disse...

ai meu Deus....
Parei.

João Paulo Guimarães disse...

amem!

Geysa disse...

fico imaginando vc falando isso. adoro teu sarcasmo! adoro! vc eh o meu house! haehaheha