30/04/2009

GRUPO SION. 12 ANOS! CAMPANHA DE ALTO TEOR!

É com muito orgulho que anuncio mais uma campanha fechada, redonda e aprovada para o Grupo Reicon. A SION, uma das empresas do grupo, completando 12 anos fechou esta campanha para público interno e para veiculação em jornal impresso.
A idéia como vocês podem ver é simples, fazer uma referência explicita à qualidade de um Wisky 12 anos com as qualidades da empresa, mas nem por isso foi uma idéia fácil de ser desenvolvida. Depois de um brainstorm em cima de rascunhos feitos com antecedência, foi essa a redação e arte que fechamos. Parabéns à SION tanto pelo aniversário quanto pela visão empreededora em anunciar e cuidar de seu cliente interno. Cliente assim sempre deixa a gente muito feliz.

Anúncio de 1/4 de página.


Lona de 5,00 x 3,00 mts.

4 Banners de 0,80 x 2,00 mts.

2 faixas de 5,00 x 2,00 mts.

Camisas

OS GOONIES SE REÚNEM. (Calma. Não é para uma continuação.)

Notícia legal para os trintões. A edição comemorativa de 20 anos da Revista Empire reuniu o elenco original de Goonies para celebrar o clássico em uma sessão de fotos. Eles convidaram como editor-chefe dessa edição ninguém menos que Steven Spielberg, que conseguiu reunir o diretor Richard Donner com Sean Astin, Josh Brolin e Cia. Haja nostalgia. Abaixo confira uma das fotos clicando, baixe o tema do filme que foi a única música da Cindy Lauper que a gente escutou naquela época e assista a um vídeo do encontro daqueles que fizeram da nossa infância uma época muito melhor pra lembrar.



28/04/2009

PACMAN FRANCÊS COM CARA DE AÇÃO DE EXPECTATIVA.

O francês Remi Gaillard criou umas pegadinhas baseadas nos jogos de Atari e Super Nes onde ele invade um evento ou um local público causando interesse.
Engraçado que as pegadinhas poderiam muito bem ser ações de marketing para algum evento ou produto pois parecem teasers de expectativa. Muito engraçado cara. Só vendo. Nessa ele reproduz a caça dos fantasmas ao Pacman, mais conhecido pelo nome de Come-come. Já ri muito, mas também já pensei em várias ações para vários clientes com essa idéia. Muito bom mesmo. Clique no nome do francês e veja outros vídeos no youtube.

24/04/2009

ENTRE LENÇOIS. (e entre péssima direção, atuação, trilha sonora...)


Pela benção de nosso senhor Jesus Cristo. Que porra de filme é esse? Falando sério bicho! Até agora não entendi bem qual era mesmo a proposta disso! Quer dizer...O lance era colocar o Gianecchini e a Paola Oliveira, duas pessoas bonitas pra cacete, num quarto de motel nus por quase o filme todo e ganhar uma graninha? Faz um ensaio sensual então.
O filme é ruim! A trilha sonora (tocada em um teclado da Gradiente eu acho) é muito ruim! A fotografia do filme é triste. E as atuações...meu senhor...foram muito ruins. Eu fico pensando se o editor e o diretor não vêem uma tragédia dessas se aproximando. O mais engraçado é que tem cenas que você cai na gargalhada com eles tentando passsar uma seriedade na atuação, aí vem o tecladinho com a trilha tentando dar mais emoção e nada. Você acha que eu sou preconceituoso com o cinema brasileiro? Meu amigo, eu me comovo mais assistindo malhação.
Eu amo o cinema brasileiro. Mas cinema de verdade rapá. Sabe aquela frase que você fala com a voz bem fina e com a mão no rosto que é assim: "Num credito que isso tá contecendo comigo cara!". Foi assim que eu me senti. Entra no site e escuta só a letra da música tema dessa aberração http://www.entrelencois.com.br/. Cara, esse filme é muito ruim, ruim, ruim, ruim...!

22/04/2009

ESPM EM BELÉM. AMÉM!

Finalmente Belém recebe uma Pós de peso. A ESPM baixa âncora por aqui com as especializações de Varejo e Marketing. A gente sabe que têm boas especializações aqui na mesma área, mas nenhuma tem o peso nacional de uma ESPM. Agora, a brincadeira é de gente grande já que a mensalidade paga durante os vinte meses do curso será de R$ 750,00 porradas. Eu acredito que isso seja a ponta de um Iceberg. Depois dessa especialização pode muito bem vir um mestrado e por aí vai. Clique na imagem, se informe e se puder faça.

17/04/2009

ALUBAR. CONDUZINDO CRIATIVIDADE (redação publicitária).

Me diz se não dá orgulho em trabalhar com um cliente desse? Enquanto 70% dos anunciantes de revistas como GTD e Eletricidade Moderna fazem o mesmo varejo de sempre (produto e preço) pra vender seus cabos e serviços, a ALUBAR decidiu ousar com um conceito de expansão de seus serviços com a frase que tem a palavra "Conduzindo" como carro chefe da redação. Esse tipo de cliente, raro, sabe da importância de ter um conceito por trás de seus serviços e imagem. Isso é branding. A criação é da Verodesign.






Criação: João Paulo Guimarães.

Direção de Criação e Atendimento: Patrícia Cardoso.

15/04/2009

BLOG QUINTA EMENDA CENSURADO!

O Blog Quinta Emenda foi censurado pelos familiares de um deputado estadual que recentemente renunciou e que responde a processo. Imagina se isso vira moda! Agora eu como cidadão não posso tornar pública minha opinião por que a lei não me favorece. Não posso discutir assuntos de pertinencia atual. Tenho que fazer de conta que nada acontece aqui em Belém por que vivemos numa cidade onde ainda se pergunta "De que família você é?"
Nossa cidade, em vez de progredir e evoluir está se transformando em uma ameba de grife. Dá uma olhadinha no trecho desse pagode (antigamente se chamavam de pagode coisas engraçadas ou de natureza inacreditável):

Processo de número 2009.1.041904-0 AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE NAO FAZER C/C INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS, movido na 3ª Vara Cível da Capital. Despacho de 08 de abril de 2009:
ANTE O EXPOSTO, defere-se a liminar requerida, para determinar que o requerido retire imediatamente e, ainda, se abstenha de veicular em seu blog ou em qualquer outro meio de informação de sua autoria expressões ofensivas como: seferização, seferice, seferizada e Sefer Sport Clube ou qualquer outra expressão similar, e, ainda, de utilizar expressões injuriosas como: canalhices, safadezas, corrupção, truculência, preversões sexuais e outras congêneres, fixando-se multa diária de R$1.000,00 (um mil reais) em caso de descumprimento da ordem. Expeça-se mandado de intimação para o cumprimento desta decisão, e, após, cite-se o requerido, para que apresente contestação, no prazo legal, com as advertências dos arts. 285 e 319 do Código de Processo Civil. Defere-se o plantão para o cumprimento do mandado. Intime-se. Cumpra-se.


É nessas horas que eu, cansado, me pergunto: Falta muito papai Smurf?

14/04/2009

SALVEM O PREDADOR! (Esse mesmo, do filme do Arnold Schwarzenegger).

Infelizmente, ou felizmente, irão refilmar o clássico Sci-Fi da década de oitenta PREDADOR. A produção vai ficar por conta de Robert Rodriguez. Eu acredito que, por ser uma produção de Robert Rodrigues, não vai ser muito traumática a refilmagem pros fãs, mas hoje em dias tudo pode acontecer. O original teve trilha sonora do Alan Silvestre. Nesse remaker vão querer colocar a trilha do My Quemical Romance? A gente teve de aturar isso no Watchman não foi!
Fique ai com o link pra trilha original do Clássico dividida em parte 1 e parte 2.

07/04/2009

GUY RITCHIE. O VERDADEIRO ROCK'N ROLLA.



Guy Ritchie só fez uma merda na vida. Casar com a Madonna. De resto não tem o que reclamar desse monstro dos filmes de gangsters de sotaques europeus diferentes. O cara é fod# em todos os sentidos.
Fica aqui minha dica pra quem gosta de filmes de primeira linha com narrativas em alta velocidade. Baixe também as trilhas de Rock'n Rolla , Jogos, Trapaças e dois canos fumegantes e Snatch. Porcos e Diamantes . É só clicar nos títulos.

06/04/2009

SKIN E BELÉM!


Três paixões numa peça só. Belém. redação de primeira e cerveja.

02/04/2009

NÃO BAIXE X-MEN ORIGINS: WOLVERINE.

Seguinte. Ontem coloquei no msn que estava baixando o novo filme da franquia X-men que conta a história do mutante Cajun Wolverine. Aí cheguei à conclusão após o donwload de que não é uma boa baixar o filme. Ele está incompleto, faltando a inserção de algumas imagens, efeitos visuais, sonoros, CGIS e a trilha embutida nessa cópia é a do filme "Transformers". O vazamento foi proposital, apenas pra saber de onde está saindo a informação dos estúdios da FOX. Eu sei que a tentação é grande e só Deus sabe o quanto eu fui forte pra deletar essa cópia do HD, Porém, prefiro esperar pela mega estréia no dia 30 de Abril nos cinemas.

SIX ON MÍDIA IN BELÉM.


Six on Mídia. Uma nova agência pousando no mercado e que já disponibiliza informação e fomenta discussões em seu blog http://www.sixonmidia.blogspot.com/. Eu acredito que seja uma agência com pensamentos jovens e ligada nos serviços On pra ter o entendimento da necessidade de investir hoje tempo e superestrutura em uma mídia de relacionamento como o Blog. Já começaram com o pé direito. Boa sorte pra todos da Six. Conheça o blog e comente clicando na imagem ou no link.

01/04/2009

MARKETING EMOCIONAL DA PFIZER.

Beleza de vídeo da Pfizer. Puro marketing emocional. Lindo. O vídeo é um curta com um conflito muito bem resolvido com um final emocionante. Linguagem redacional de cinema. No final a assinatura do cliente e pronto. Vídeo porrada de dar inveja. Aqui em Belém criação assim não passa.