15/06/2009

ATO DA CONTRATAÇÃO

Esses dias fui endagado por um anônimo em outro Blog sobre um salário de 450 reais mais comissão, pra uma pessoa formada em comunicação, ser otimo e justo. Depois disso fui lembrando das coisas pelas quais eu passei ( e ainda passo) e por coisas que outros pessoas amigas passaram ou vem passando. Quem nunca passou por isso? Aí me vieram a mente algumas frases impagáveis na hora da contratação e durante o dia a dia na empresa.

_A gente entende que você tem especialização, mas mesmo assim o tempo de experiência de seis meses é política da nossa empresa. Pois é, esse período é não-remunerado.

_Olha inicialmente nós vamos lhe pagar um X mínimo, mas no futuro podemos estar lhe pagando bem mais dependendo de sua produtividade! Mas isso é no futuro, no futuro...

_Não! Inicialmente não vamos assinar sua carteira, mas as coisas melhorando pode contar que vamos estar assinando de todos os funcionários sim.

_A gente não paga aqui hora extra. E já vou avisando que às vezes é necessário ficar na hora do almoço, trabalhar uns três Sábados no mês e alguns feriados. Ahh! você tem problema em ficar mais um pouco depois do seu horário?

_TCC? Mas que TCC rapaz! Esse negócio de estudar só atrapalha a sua prática.

_Rapaz que viajar o quê? Dia das mães tem todo ano!

_Ah, não meu amigo! Eu, quando ganhava pouco, não fazia dívidas.

_Infelizmente a gente não pode pagar almoço só por que você tem que terminar esse job que acabou de chegar.

_Você reclama demais. Só por que tem que fazer a redação, o layout, arte-finalizar, ligar pro fornecedor, apresentar pro cliente e acompanhar a produção fica aí com essa cara de "Perdi meu final de semana"???

_A gente não pode lhe dar férias no momento por falta de mão de obra qualificada. Você é muito importante pra empresa e não pode se ausentar. Não! aumento também a gente não tá podendo dar!

_Férias? Hahahahahaha. Deixa eu chamar os outros sócios pra eles escutarem isso! Ahhhh...me engasguei.

_As coisas aqui são diferentes meu amigo. Prêmio não torna você especial não!

_A gente já não discutiu que décimo terceiro só quando liberarem a empresa pra assinar carteira? Então. Plano de saúde a mesma coisa! Entenda por favor.

_Décimo terceiro? Não me faça eu me arrepender da cesta que a empresa lhe deu.

_Décimo terceiro? A gente em pleno Natal e você pensando em dinheiro?

_A gente lhe chamou aqui pra dizer que o trabalho que você está desempenhando é fantástico, a evolução empírica e teórica que você tem demonstrando é simplesmente maravilhosa. Muito bom mesmo, mas também queremos dizer que infelizmente vamos ter de deixar você ir.

_Pense assim, o mercado tá aí e logo logo você acha coisa melhor. Eu pelo menos nunca ví ninguém ser preso por não pagar suas contas.

Se você lembrar de mais alguma pode comentar.

7 comentários:

Anônimo disse...

do TCC é ótimooooo!!

Tainah Fagundes disse...

Cara, que baita sacanagem a gte passa nessas empresas...Quanta falta de respeito...

Alem de temos que aceitar tudo isso, qdo encotrarmos esses pilantras pelo mercado ainda temos que ser politicos...essa é a maior das sacanagens...

Bjos jota...

Egua eu vi a gte nesse discurso todo...srsrsrsrrs, somos é lesos por suportar tudo isso. Mas, amamos o que fazemos é o q e pior
: (

João Paulo Guimarães disse...

deixando bem claro que todas, eu digo todas as frases acima já foram escutadas por mim. juro! Essa ultima foi a mais recente!

Anônimo disse...

Parece o absurdo da OI.
http://www.youtube.com/watch?v=tOZ7F_SqLys

Dani disse...

Ahahahahah...amei esse post querido!
A melhor q eu já ouvi e por sinal a mais sem noção foi "...não dá pra vc mudar a sua especialização para os domingos?"
Só não mandei tomar no c..., porque a minha mãe me educou até demais.
bjo, me liga!

Jaqueline Trindade disse...

Pior é ouvir sempre que é nescessário experiencia. Me diaga como posso ter experiencia se ninguem dá oportunidade?
Seu blog é muito bom parabéns

M Gordo disse...

Fala João, tava com saudade do Inteleqtu.
Cara isso ainda acontece em Belém?
Não da para acreditar.
A única verdade que li no seu texto é que vc é muito, mais muito competente e que logo logo uma empresa de fora vem e leva mais um talento.