03/06/2010

THE BOOK IS ON THE TABLE? ALWAYS!

Pessoal. O título do post parece confuso pra vocês por que não representa nada pra publicidade e propaganda. Mas vamos colocar assim, o título representa alguem que se julga superior a você por achar que faz tudo melhor que você. Cria melhor, socializa melhor e se acha mais competente que você em qualquer atividade que você decida exercer seja profissional ou como um hobby.

Obviamente vamos nos deparar com gente de todo tipo no mercado. Amigos, pessoas boas, gente ruim, gente que se diz amiga, que passa por cima de você, que guarda mágoas infundadas e cria histórias falsas sobre suas virtudes. Gente de todo tipo mesmo. E são essas pessoas ruins que infelizmente se sobressaem no mercado. Porém, é aí que tem que prevalecer a força da propaganda e da vocação.

Sempre vai existir alguém que vai dizer a você pra mudar de profissão ou desistir de acertar e também sempre vai existir a dúvida. Mas não deixem de acreditar naquilo que existe de mais puro dentro de você. A certeza da escolha. Pessoas que hoje abrem a boca pra dizer "the book is on the table" não valorizam o começo de alguma coisa por que elas se julgam acima do bem e do mal.

Pra se tornar escritor você primeiro tem de aprender a ler e escrever. Então não é só pegar o livro que está em cima da mesa. Tem de saber o que fazer com a informação dentro dele. Hoje eu sempre deixo "the book on the table" pra quando eu não souber responder a uma pergunta olhar dentro dele e poder seguir em frente.

2 comentários:

Geysa Corrêa disse...

Talvez por todos esses motivos e o famoso QI eu tenha desistido que procurar emprego naminha área.
Sempre adimirei vc como profissional, sempre palpitei, elogiei e saiba que vc é uma pessoa brilahnte. Ah! e quem mora no meu coração vagabundo!

Anônimo disse...

Esse porque aí da primeira linha é junto e não separado.... porra, isso porque és redator, né?