19/01/2009

JORNALISTA BLOGUEIRO X BLOGUEIRO JORNALISTA.

É complicado você sendo blogueiro assinar um trabalho como jornalista sem ter a licença profissional pra isso. Eu não me considero blogueiro (e muito menos jornalista e nem poderia) realmente por que, venhamos e convenhamos, isso aqui é mais um hobby e uma forma de levar um pouco de experiência pra quem precisa como estudantes e profissionais recém-formados. Além do que é divertido. Sobretudo por que respeito muito os jornalistas.
Acompanha a matéria extraída da página de notícias do YAHOO. Dica da Tainah Fagundes, atendimento de mão cheia.

Blogueiros assinarão jornal impresso, como jornalistas

Seg, 19 Jan - 15h25
The Printed blog será distribuído gratuitamente e terá anúncios que custarão até US$ 25
por Stella Dauer
Com a popularização dos blogs, uma certa rixa foi criada entre o blogueiro e o jornalista. Um duvida da competência do outro, e são poucos os que conseguem caminhar incólumes pelas duas linhas – embora grande parcela dos jornalistas também mantenham blogs.
Pensando diferente, o empresário americano Joshua Karp resolveu remar contra a corrente do fim da mídia impressa, e uniu a criatividade do mundo dos blogs com a tradição dos jornais. Karp criou o The Printed Blog, o primeiro jornal impresso do mundo a trazer apenas conteúdo de blogs e afins, noticiou o site CMSwire .
Karp não concorda com as afirmações recentes de que a indústria impressa esteja acabando, e acha que seu jornal irá engajar pessoas a contribuírem para o projeto. Além disso, declara que seu objetivo também está em atrair anunciantes para um conteúdo mais localizado, atingindo de forma mais efetiva a audiência desejada.
Para aumentar ainda mais a interatividade, será possível acessar o site, e votar em quais blogs devem aparecer nas próximas edições. Para isso, aceita parceiros que estejam interessados em escrever sobre os mais variados assuntos, como política, finanças e educação. Fotógrafos também serão aceitos.
De acordo com o site Wired , o The Printed Blog está programado para estrear no dia 27 de Janeiro deste ano, e será distribuído de dois em dois dias no trânsito, por enquanto apenas em Chicago, São Francisco e Nova Iorque, e pode ser acessado através da url: The Printed Blog .
Magnet / Geek Central


Agora você fica com três peças da polêmica campanha criada para o ESTADÃO sobre a credibilidade de se informar através de Blogs. Briga de cachorro grande. A criação foi da TALENT. E o responsável foi JOÃO LIVI. DIRETOR DE CRIAÇÃO DA TALENT.




Um comentário:

Blog do Ivanzito disse...

Eita!
Adoro polêmica...
Bom tbm não me considero blogueiro, uso esse espaço pra me comunicar, trocar ideias e me diverti, mas acho isso uma falta de respeito com os profissionais de jornalismo.
Ah postei uma campanha da pepsi que causou polêmica na Alemanha, passa lá e opine!