30/01/2009

INTELEQTU IN NORTH AMERICA.


Agora o INTELEQTU é internacional. Clicando na imagem acima ou no banner ao lado da minha colega Alejandra Barahona , (seu blog é todo em espanhol por ela ser da Guatemala, porém ela mora no Brooklyn em NY), você pode acessar o INTELEQTU através do nosso banner nas parcerias. A Bara, como é chamada, é excelente Designer e Ilustradora. Seus trabalhos são incríveis.
É isso pessoal. Atravessei a fronteira da Blogosfera sem precisar de coiote. Continuem curtindo isso aqui e não esqueçam de visitar a Bara e prestigiar seu trabalho.

27/01/2009

HOW I MEET YOUR MOTHER.

Desculpem-me, mas eu vou ter que dar uma de mulherzinha aqui. Eu amo How I meet your mother. A série que consegue (quase) se igualar a Friends com um diferencial. A qualidade do roteiro que não deixa nenhum furo nos episódios é monstruosa. E os personagens são apaixonantes. Já estou na quarta temporada dessa que promete ser uma das melhores séries de comédia já escritas. Eu sou o Ted. Baixe a série toda. Vai ser legen...wait...wait more....dary!

Temporada 1Formato RMVB Legendado

1.01 - Pilot : MegaUpload : RapidShare
1.02 - Purple Giraffe : MegaUpload : RapidShare
1.03 - Sweet Taste of Liberty : MegaUpload : RapidShare
1.04 - Return of the Shirt :
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1.05 - Okay Awesome :
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1.06 - Slutty Pumpkin :
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1.07 - Matchmaker :
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1.08 - The Duel :
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1.09 - Belly Full of Turkey :
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1.10 - The Pineapple Incident :
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1.11 - The Limo :
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1.12 - The Wedding :
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1.13 - Drumroll, Please :
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1.14 - Zip, Zip, Zip :
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1.15 - Game Night :
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1.16 - Cupcake :
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1.17 - Life Among the Gorillas :
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1.18 - Nothing Good Happens After 2a.m. :
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1.19 - Mary the Paralegal :
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1.20 - Best Prom Ever :
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1.21 - Milk :
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1.22 - Come On (Season Finale) :
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DESIGN INCRÍVEL PARA AMPUTADOS.


Um estudante de Design Hans Alexander Huseklepp criou o conceito "Immaculate". Ele reproduz de forma tecnológica e moderna próteses para o corpo humano que têm ligação neurológica com o sistema nervoso e sua funcionalidade tem tanta liberdade de ação e movimento quanto um braço humano. Além do que, de acordo com ele, é fashion. Muito bom.



26/01/2009

A REDAÇÃO PERFEITA.


Vou ser breve, até por que já basta o texto do anúncio do Passat. Dica da Lorena do OB.

25/01/2009

INVASÃO SECRETA e ACTION & COMICS


Há muito tempo somos vítimas de uma invasão a Terra da qual não faziamos a menor idéia que estava acontecendo. Os Skrulls conseguiram inlfiltrar-se pouco a pouco em nosso território. Malditos metamorfos, se fizeram passar por heróis iniciando uma sequência de fatos que culminaram nessa incrível série da MARVEL. Mas graças ao Blog ACTIONS E COMICS podemos desfrutar da nona arte sem medo de perdermos nossa liberdade na Terra. Confiram o blog e baixem a série em quadrinhos, mas antes curtam o trailer.

24/01/2009

REDAÇÃO PUBLICITÁRIA É ISSO AÍ.


Simplesmente Redação. Obrigado meu Deus por essas maravilhas.

DIAS DE AGÊNCIA.

O cliente nem bem sentou e já foi vomitando a situação da empresa. Falava em salvamento e em uma ação de impacto que precisávamos criar por que, do contrário, em um ano ele fechava as portas. Curso de Inglês é foda. Pras classes C e D pior ainda. Que fazer? Escutar.
Fui apresentado como redator e diretor de arte, assim mesmo, com letra minúscula pra não enfatizar muito. O cara, na medida em que falava ia me fazendo anotar idéias doidas no bloco de papel. Brainstorm. Brandingstorm pensei. Branding.
Era óbvio que a empresa dele tava doente. Precisava urgente de "profilaxia". Modéstia a parte eu tenho "propedêutica". Essa empresa precisa de pesquisa. Daqui da reunião não sai nada. Youtube, Globo, sites brasileiros e americanos e me veio à cabeça a idéia da Apple. Think different. Curso de inglês não é palpável, concreto. O que fazer? Mostrar o que? Pensar diferente? Lembrei também do Stalimir e do Washington. "Precisamos evoluir para a década de oitenta."
Um dia inteiro pesquisando e terminando quatro anúncios de homenagem da cidade. A cidade nem merecia tanta atenção. Ou merecia? Da parte do município sim. Eu só tinha de vender quatro conceitos. Alma lavada. Dois dias e os quatro anúncios foram criados. Passa pro cliente através do atendimento. O atendimento, da porta mesmo diz que não gostou de dois. Sabe Deus que critério ele utilizou pra dizer isso. Me arrisco e pergunto. Ele achou que faltou alguma coisa. Faltou eu me matar, reclamei. Pááá. A idéia chegou. Bendito atendimento. Nem sabe o presente que me deu. Três anúncios e uma peça de mobiliário urbano pra começar a exposição da idéia pro Diretor de Criação. Ele pirou o cabeção. Alterou pouca coisa. É bom ter mais olhos pra observar o que os nossos não vêem. Olhos profissionais e leigos. Um par de cada.
Reunião no mesmo dia com o cliente deseperado. A idéia ficou redondinha. Enxuta. O cliente chegou. Café e bolo pra sala de reunião. O cliente está com duas pizzas de água debaixo dos braços. Calor assim significa duas coisas. Ou era nervosismo ou o ar condicionado do carro tava com defeito.
A mini campanha foi apresentada. Branding puro. Ficaria nas ruas durante dois meses. Tratamento eficaz pra morimbundo tem que ser assim. A longo prazo. A gente não cura o câncer com apenas uma sessão de químioterapia.
O cliente esperou a gente terminar e já foi dizendo que não pagava a criação. Perdemos as pernas. Fiquei anestesiado. Como assim? "Quero ficar bom da doença, mas não quero pagar os remédios". Discussão. Saio da sala e deixo a parte constrangedora rolar. Falar de dinheiro é sempre constrangedor pra mim. Vou pra sala de criação esperar. Meia hora depois o cliente dá tchau a todos e aperta minha mão parabenizando pela idéia. Campanha Aprovada. Não acreditei. Algumas alterações é claro, mas a idéia estava lá.
O atendimento, o qual fora aprovar os aniversários da cidade, acaba de entrar na sala e avisa que dos quatro anúncios só um foi aprovado, mas que precisavamos pensar numa segunda opção porque o cliente achava que estava faltando alguma coisa relacionada ao produto, "tipo uma foto". Perguntei se era um dos dois que ele questionou antes de sair. A resposta foi não. Mas que diferença isso fazia?

23/01/2009

VT TRISTE E REAL DEMAIS.

Nunca vi um VT tão triste cara. Animal é a coisa mais sagrada do mundo. Apesar de carnívoro eu tenho um respeito imenso por todas as espécies (com exceção do ser humano). Assista essa peça maravilhosa e medite. Se alguém souber a agência que criou me avise aqui. O texto no final é: "Se você desiste. Eles desistem."


22/01/2009

LORENA DO OB NO SITE VITRINE PUBLICITÁRIA.


A Lorena Goretti, Redatora da Gamma, que tem o maior e melhor Blog de oportunidades de emprego do mercado Publicitário paraense, o OB. Por dentro das melhores vagas foi citada no site Vitrine Publicitária http://www.vitrinepublicitaria.net/ como sendo a Profissional da Semana.
Eu fico muito orgulhoso da Lorena por conhecê-la e por ela ser uma excelente profissional e excelente ser humano. Tem tanto pilantra na nossa profissão. Ver essas pessoas ganhando prêmios e se destacando no mercado nacional é mais do que motivo de comemorar. Parabéns Loloquititititazita do titio.

20/01/2009

TIRO (ANÚNCIO) NO PÉ.


Me parece que a Mercedes deu um tiro no pé com esse anúncio. Esse bando de grampos segurando a camisa da Ferrari da a impressão de que até as suas camisas são velozes. Só fica clara a intenção quando a gente lê embaixo: “Mais rápido que você pensa” , e vê o logotipo da empresa. Eu não aprovava nem a pau. Meus parabéns à Ferrari pelo anúncio da Mercedes (hein?)

19/01/2009

JORNALISTA BLOGUEIRO X BLOGUEIRO JORNALISTA.

É complicado você sendo blogueiro assinar um trabalho como jornalista sem ter a licença profissional pra isso. Eu não me considero blogueiro (e muito menos jornalista e nem poderia) realmente por que, venhamos e convenhamos, isso aqui é mais um hobby e uma forma de levar um pouco de experiência pra quem precisa como estudantes e profissionais recém-formados. Além do que é divertido. Sobretudo por que respeito muito os jornalistas.
Acompanha a matéria extraída da página de notícias do YAHOO. Dica da Tainah Fagundes, atendimento de mão cheia.

Blogueiros assinarão jornal impresso, como jornalistas

Seg, 19 Jan - 15h25
The Printed blog será distribuído gratuitamente e terá anúncios que custarão até US$ 25
por Stella Dauer
Com a popularização dos blogs, uma certa rixa foi criada entre o blogueiro e o jornalista. Um duvida da competência do outro, e são poucos os que conseguem caminhar incólumes pelas duas linhas – embora grande parcela dos jornalistas também mantenham blogs.
Pensando diferente, o empresário americano Joshua Karp resolveu remar contra a corrente do fim da mídia impressa, e uniu a criatividade do mundo dos blogs com a tradição dos jornais. Karp criou o The Printed Blog, o primeiro jornal impresso do mundo a trazer apenas conteúdo de blogs e afins, noticiou o site CMSwire .
Karp não concorda com as afirmações recentes de que a indústria impressa esteja acabando, e acha que seu jornal irá engajar pessoas a contribuírem para o projeto. Além disso, declara que seu objetivo também está em atrair anunciantes para um conteúdo mais localizado, atingindo de forma mais efetiva a audiência desejada.
Para aumentar ainda mais a interatividade, será possível acessar o site, e votar em quais blogs devem aparecer nas próximas edições. Para isso, aceita parceiros que estejam interessados em escrever sobre os mais variados assuntos, como política, finanças e educação. Fotógrafos também serão aceitos.
De acordo com o site Wired , o The Printed Blog está programado para estrear no dia 27 de Janeiro deste ano, e será distribuído de dois em dois dias no trânsito, por enquanto apenas em Chicago, São Francisco e Nova Iorque, e pode ser acessado através da url: The Printed Blog .
Magnet / Geek Central


Agora você fica com três peças da polêmica campanha criada para o ESTADÃO sobre a credibilidade de se informar através de Blogs. Briga de cachorro grande. A criação foi da TALENT. E o responsável foi JOÃO LIVI. DIRETOR DE CRIAÇÃO DA TALENT.




18/01/2009

MAIS UMA ENQUETE IMPORTANTE!


O Blog sempre traz assuntos importantes para a classe Publicitária e discussões para o melhoramento de nossos serviços (hein???). Por isso trazemos mais uma enquete para definir padrões de qualidade e entendimento do INTELEQTU que já é uma mania em Cabul, Curdistão, Bora Bora e Serra Leoa. Não deixe de participar e, se quiser (queira pelamordedeus), participe mais de uma vez escolhendo mais de uma resposta também. O prazo vence no dia 22 de Abril então é importante que todos votem. E que a força esteja com vocês.

O PODER DA CRÍTICA NEGADA.

Negar uma critica é a primeira coisa irracional que a critica nos leva a fazer. Seja ela positiva ou negativa. Eu acredito que não existam experiências boas e ruins. Existem experiências e delas tiramos o melhor para aprender. Com as críticas é assim também.
Recentemente uma agência de Belém abriu vaga para Redator e apesar de estar bem na agência em que trabalho, a Verodesign (super segredo de estado), sempre mando meu portfólio para outras agências. É uma forma de manter contato com o mercado e com os criativos das outras empresas e agências e ser visto também como profissional. Pois bem, mandei meu portfólio reformulado, não apenas com anúncios veiculados. Mandei também os anúncios não publicados e alguns trabalhos de design, formulação de indentidade visual e editoração. Afinal de contas sou redator e diretor de arte.
Rapidamente fui informado pelo Diretor de Criação da agência (e dono também) que "Tinha algumas idéias boas, mas que precisam ser melhoradas em meu portfólio. Talvez uma direção de arte melhor. Porém não tenho títulos fortes que a agência precisa e nem perfil pra trabalhar com eles". Inicialmente minha reação foi de espanto e raiva por que ele se referiu a um anúncio que a Verodesign ganhou Ouro no prêmio ANJ. Pensei que se tratasse de algo pessoal. A resposta foi seca e dúbia. Me veio à cabeça a frase que eu sempre uso: Quem muito critica um trabalho é por que não teve trabalho em fazê-lo.
Recebemos briefings mal escritos, nos dão prazos impossíveis como uma vez (dois anos atrás) em que tive que fazer um anúncio de Círio em meia hora. Somos escravos de um sistema que não se importa com a qualidade do material que vai ser veiculado. De repente o tal diretor de criação tinha razão. De repente aquela crítica começou a me tomar de outra forma. Comecei a me questionar sobre mim.
Há situações em que ficamos tão tomados de certeza que não nos importamos com princípios básicos como alinhamento, repetição, proximidade e contraste. Momentos em que a redação precisa ser revisada, porém a pressa em ver o trabalho tomar as ruas não nos deixa analizar com clareza as gorduras e desnecessidades do texto.
Fiquei tão chateado com a crítica do dito cujo que fui logo ao seu site pra ver se existia um trabalho, um anúncio ou um VT que justificasse tanta secura e desdém. Não achei. Será que era pessoal? Será que ele é um dos anônimos que me odeia tanto? Será que eu sou uma merda de publicitário? Não sei.
Só sei que ele, sem querer ou querendo, me ajudou a crescer profissionalmente e a ter mais cuidado estético e intelectual ao formular minhas idéias e criações. Me ensinou que as criticas, mesmo as negativas, sempre trazem algo de positivo. Essa foi mais uma crítica e mais uma experiência. Se foram boas ou ruins não cabe aqui definir.

16/01/2009

CAMISINHAS CONSCIENTES.

Não publico material erótico e nem pornografia. Agora eu tinha que publicar esse comercial. É muito bem sacado, engraçado e com um time maravilhoso. A camisinha Durex tem a pretenção de atingir a todos que têm algum tipo de fetiche sexual, ou seja, a humanidade.
Quer ser um sacana? Seja um sacana consciente.





15/01/2009

23ª EDIÇÃO DO PRÊMIO ABRIL DE PUBLICIDADE.


Noticia do Blue Bus - 15/01/09
Inscrições ao Prêmio Abril abrem na 2a e vão até 13 de fevereiro até o 12:00. As inscrições a 23a pelo site http://premioabril.com.br/ são gratuitas e ilimitadas, isto quer dizer que as agências podem inscrever todas as campanhas que acharem que merecem ser destacadas. O prêmio se destina as campanhas veiculadas durante todo o ano de 2008 em todos os veículos de comunicação do Grupo Abril. 15/01 Blue Bus

PRÊMIO DARDOS.



Ainda não entendi com precisão o que é o Prêmio Dardos, porém duas pessoas me indicaram então comecei a levar a sério. As duas pessoas foram a minha amiguina do Exoticlic que eu conheço por FRX, e a mais do que esclarecedora Jaquinha do Flor de Luxo (que disse eu sou um gato háá!). Eu simplesmente acho muito bacana esse tipo de movimentação por que mostra que não são só os Mega Blogs que estão se unindo e se organizando.

"Com o Prêmio Dardos se reconhece os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras." Possui três regras:

1•aceitar exibir a imagem.
2-•Linkar o blog do qual recebeu o prêmio.
3•Escolher 15 blogs para entregar o Prêmio Dardos

Então aí vão as indicações:

1-Exoticlic
2-Flor de Luxo
3-OB. Por dentro das melhores vagas
4-By Priscila Monique
5-Aoptimista
6-Vivo Verde
7-Codinome Estagiário
8-Blog do Ivanzito
9-Música Paraense
10-.:Ceci n'est pas un blog:.
11-Senta Que Lá Vem Conversa
12-Cartas pra eu mesma
13-Cleytudo. Modo de Usar: VIDE BULA.
14-S A N E A D O R
15-• Páginas em branco.

Amo todos esses Blogs. São meu cotidiano no trabalho e nos finais de semana em casa. São fontes de informação e entretenimento. Todos merecedores de indicação e lembrança.

14/01/2009

MELHOR COMERCIAL DE CERVEJA DO MUNDO.

Nem sei o que dizer. Simplesmente a maior puta sacada sobre cerveja que eu já vi. Claro que o criativo deve ter tido influência do filme Sex and the City na personagem Carry e na sua loucura por sapatos. Cara! O que mulher vê em sapato? Minha namorada tem umas cinco dúzias.

Uma dica maravilhosa da Tainah Fagundes, atendimento Verodesign e minha colega de trabalho. Rapaz, até caiu uma lágrima. Lindo, Lindo. Mercado de Belém, atentai, atentai!

DAMAGES IRREVERSÍVEIS.


Esta série já havia me chamado a atenção e eu, sem saber por quê, baixei dois episódios. Dois episódios fulminantes. A série é monstruosa. Incrivelmente bem escrita sem deixar furo em momento algum.
Em Lost você tem o presente como acontecimento de desenrolar da trama e flashbacks explicando a vida dos personagens. Já em Damages você tem o contrário, o que causa mais aflição e angústia por saber que o que está por vir sempre é o pior. Uma série pra assistir fazendo o exame de Holter. Nem pense duas vezes em baixar. Do contrário eu protesto.

1.01 - Pilot : FileFactory : Sendspace : MegaUpload
1.02 - Jesus, Mary and Joe Cocker : FileFactory : Sendspace : MegaUpload
1.03 - And My Paralyzing Fear of Death :
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1.04 - Tastes Like a Ho Ho : FileFactory : Sendspace : MegaUpload
1.05 - A Regular Earl Anthony : FileFactory : Sendspace : MegaUpload
1.06 - She Spat at Me :
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1.07 - We Are Not Animals : FileFactory : Sendspace : MegaUpload
1.08 - Blame the Victim : FileFactory : Sendspace : MegaUpload
1.09 - Do You Regret What We Did? :
FileFactory : Sendspace : MegaUpload
1.10 - Sort of Like a Family :
FileFactory : Sendspace : MegaUpload
1.11 - I Hate These People : FileFactory : Sendspace : MegaUpload
1.12 - There’s No ‘We’ Anymore :
FileFactory : Sendspace : MegaUpload
1.13 - Because I Know Patty [Season Finale] :
FileFactory : Sendspace : MegaUpload

13/01/2009

FANBOYS.


Uma das maiores hiper ultra mega super-produções cinematográficas depois de Star Wars está para ser lançada. Agora por que esse filme é tudo isso? Primeiro de tudo por que é sobre Star Wars e o lançamento do Episódio I e segundo por que tem a Kristen Bell usando o biquini dourado da Princesa Léia.

FANBOYS conta a história de um grupo de amigos que tentam roubar uma cópia do Episódio I do rancho Skywalker para seu amigo que está doente assistir antes de morrer.

Se o trailer já empolga o que dirá o filme inteiro. Muito bacana ver o Capitão James T. Kirk querendo detonar com o lançamento do Episódio I. Só assim Star Trek chega próximo do sucesso da maior aventura espacial de todos os...Mermão! Assiste e se identifica. E que a força esteja com vocês.



09/01/2009

ANIVERSÁRIO DE BELÉM.

Então é isso. Ano Novo e o aniversário de Belém chegou (de novo). A única peça que saiu pros jornais aqui da Verodesign foi do Grupo Reicon (isso que é cliente mermão). A idéia era dar ênfase mais para a Redação com o propósito de fazer um All Type. Porééémmm, sentiu-se a necessidade de sustentar a redação com imagens o que acabou fazendo o anúncio ficar muito simpático fugindo um pouco do normal que os anúncios de homenagem trazem. Feliz Aniversário Belém. Uma cidade que tem uma beleza única e que é maltratada pela criminalidade.

Peça: Cidade Única

Criação: JoãoPaulo Guimarães

Direção de Criação: Patrícia Cardoso

Atendimento: Tainah Fagundes

Mídia: Silvia Miléo

Aprovação: Roza Rebello.

BRANDING STORM.

Branding é o trabalho de construção de uma marca e de seu conceito diante do público consumidor. Isso a gente sabe. Agora quando começa esse trabalho? No bellow the line, na agência de Design ou começa cinco anos depois dessa marca ter sido criada? Trabalhar o Branding de uma marca ou cliente hoje em dias seja talvez, em Belém, o maior de todos os trabalhos.

Como eu vou convencer um cara que ganha meio milhão todo ano sem publicidade a começar a trabalhar um conceito de marca que não seja o do varejo?Como mostrar pra ele que é importante anunciar nos principais veículos por uma questão política? Como mensurar esse retorno em números?

O Branding é a consolidação máxima da marca no mercado. Você vai simplesmente trabalhar a imagem do cliente fazendo com que ele caia nas graças do público em geral e não apenas o "Target" que ele gostaria de alcançar. É simplesmente contrariar a frase que diz não podermos agradar a Gregos e Troianos.

A Vale do Rio Doce tinha a necessidade que o seu João que vende açaí lá no barreiro soubesse que ela é uma empresa mineradora que gasta milhões por ano com campanhas e ações focadas na Responsabilidade Social? Não tinha não. A Vale, independente disso lucraria da mesma forma na exportação de minerio para o mundo inteiro. No ano passado foram 9 bilhões e uns trocados só nos primeiros nove meses. Porém, esses trocados aí somam milhões de investimento em propaganda e ações pela cultura, educação e mídias nacionais e regionais.

Precisamos falar pra esse cliente que ele precisa ter uma verba anual pra anunciar em pelo menos quatro datas comemorativas do ano. O público lê jornal, assisti televisão e quer ver as marcas anunciantes. Esse cliente tem que investir em Ações de Rua, Mobiliário Urbano ou em Mídias Sociais. Tem que ter acesso a conceitos como Long Tail e saber o que significa isso para ele como inciante ou como veterano, ter seu espaço no mercado pretendido.

As agências precisam trabalhar melhor seu Branding para vender melhor o conceito do que é Branding fazendo assim que essa palavra se torne um vício e um costume dentro das salas de criação, atendimento e planejamento criativo da mesma forma que se tornou Brainstorm.

07/01/2009

ZÉ TORTO OU ANÔNIMO PARA OS ÍNTIMOS.

A definição popular de Zé Torto, mais conhecido por anônimo nos Blogs Paraenses, é: um indivíduo que não obteve sucesso social ou profissional e que critica veementemente de forma não-construtiva todo e qualquer material intelectual alheio sem embasamento profissional ou terráqueo.

Ex:
A DC3 criou uma peça que ganhou Ouro em algum festival.
Zé Torto achou que o target não recebeu a informação da forma adequada
por que a peça era in-te-li-gen-te de-mais (aspas com os dedos no ar) .
E por fim fala mal do Diretor de Arte que deve conhecer e não gostar.

Ex2:
A Verodesign ganhou prêmio nacional por tal peça em tal festival.
Zé Torto achou que a peça não tinha nada demais e que o Orly é peixe de alguém.
Sendo que o Orly não trabalha na Verodesign e sim na Griffo.


O anônimo não é Publicitário. É um desavisado. Ele tem parentes na Publicidade. Jura ser Publicitário por que foi criado desde a infância em uma agência, porém, não estudou ou estuda para o aperfeiçoamento de um dom que já não tem. O anônimo é um câncer. Ele cria nomes, difama pessoas e se diverte sozinho. A solidão o fez anônimo. Ele assisti SuperPop, é fã do Faustão, nunca deixa de assistir Bingo, um cão esperto pra cachorro na sessão da Tarde, comenta no dia seguinte as entrevistas do Jô Soares, quando chega perto do BBB ele pergunta "BBB O QUÊ?" e por fim, sempre se utiliza de reticências na redação.

Anônimos. Aqui nós lhe damos um canto pra chorar e ser feliz. Para você ser você sem culpa ou medo. Seja bem-vinda criatura do mal.

PUBLICIDADE LINDA DE MEU DEUS.

Rapaz. Onde são as Filipinas? Queria ir trabalhar lá. Olha os anúncios que a DM9 de lá criou pra um simples creme contra chulé, o o Tolnaftate. Queria ver isso passar aqui.
O aniversário de Belém vem aí e as peças mais brilhantes do Planeta Cagadolândia vão abrilhantar mais uma vez os jornais da cidade. Cristo. Tende piedade de nós. Curte aí o que o primeiro mundo da propaganda criou pra nós, pobres mortais, morrermos de inveja.





06/01/2009

MANDE QUE EU RECEBO.


Pessoal é o seguienti. Querendo mandar anúncios, textos, dicas ou me mandar pra longe é só usar esse endereço aqui inteleqtu@hotmail.com . Agora quando forem mandar o material, anexem um pequeno release ou ficha técnica falando sobre você e seu trabalho. Aqui não é o OB (quem me dera), mas a gente abre espaço pras pessoas mostrarem seu trabalho. Seria legal a gente fazer esse intercâmbio profissional. Participa nem que seja pra falar mal.